quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sempre é preciso partir

"Esta tristeza que vocês leram em meus olhos, é parte da minha história. Mas uma parte pequena, que vai durar só alguns dias. Amanhã, quando partir, em direção a Jerusalém, ela não terá tanta força como antes, e - aos poucos - vai desaparecer. As tristezas não ficam para sempre, quando caminhamos em direção àquilo que sempre desejamos. "
"Sempre é preciso partir?"
"Sempre é preciso saber quando acaba uma etapa da vida. Se você insistir em permanecer nela além do tempo necessário, perde a alegria e o sentido do resto. E se arrisca a ser sacudido por Deus."

Ontem, assim sem esperar, leram-me esta passagem do livro do Paulo Coelho, O Monte Cinco. E foi um daqueles momentos em que se "fez luz" (um daqueles momentos de cartoon, em que uma lâmpada se acende em cima da nossa cabeça e diz "é isto mesmo!"). 

Na minha versão substituo "Jerusalém" por "outro local" e "Deus" por "vida", mas acho que essa é a beleza de tudo o que nos toca: o modo como se torna nosso e se torna válido por isso mesmo. 
Depois dessa substituição concordo na íntegra com o que é dito. O que suscita a questão: e como sabemos quando acaba uma etapa da vida?! Pois eu confio em feelings e acredito que quando o momento chega, sabemos. E não vale a pena forçar esse momento. Infelizmente, não funciona assim. 

So, until there... Whatever! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário